Mudanças nem sempre são fáceis, porém, a satisfação de chegar a um novo lar compensa o esforço. Como cada pessoa tem um estilo diferente, é importante considerar os ajustes que devem ser feitos no novo ambiente. Além do gosto, é preciso pensar em praticidade, funcionalidade, conforto e, muitas vezes, se a ideia que se quer aplicar vai funcionar no ambiente.
1 – Cuidado com o excesso
O primeiro passo é preocupar-se com a harmonia dos cômodos. Cuidado com o acúmulo de objetos como quadros, adornos e outros itens que podem poluir o ambiente. Muitas vezes sim, o menos é mais.
2 – Escolha os tons ideais
Para a sala, planeje a paleta de cores. É ideal combinar os tons que você gosta, mas não deixe de analisar as peças do ambiente. Em paralelo, decida quais cores combinam mais com as poltronas. Da mesma forma, veja se a manta harmoniza com o sofá e almofadas. Isso não quer dizer que a decoração precisa ser engessada e monótona, mas sim imprimir a sua personalidade e ao mesmo tempo deixar o ambiente visualmente agradável.
3 – Traga o verde para sua casa
Aposte em plantas e arranjos de vasos. Eles dão vida ao ambiente! Esta opção se adapta a banheiros, salas, quartos, corredores e até cozinha. Mas atenção: plantas exigem cuidado! Se você tem uma rotina atarefada, opte por plantas de baixa manutenção, como a jiboia e a costela-de-adão.
4 – Deixe a casa com a sua cara
Personalize com objetos afetivos. Quadros, fotografias, lembranças de viagens e itens artesanais tornam a casa mais acolhedora e com a sua essência. Pequenos detalhes fazem diferença e trazem boas memórias para o dia a dia.
5 – Tenha carinho com cada cômodo
A decoração não precisa ficar atrelada somente à sala. Leve charme a ambientes como o banheiro e cozinha com toalhas, plantas e mais.
Publicado em
Comentários
Veja o que outras pessoas acharam desse post.
Esse post ainda não possui comentários.
Seja o primeiro a comentar!